Pratinhos veganos simples

Aqui em casa a comida do dia a dia é simples, mas feita com carinho e bons temperos. Sempre gostei muito de cozinhar, mesmo antes de me tornar vegana, mas depois dessa transição (que é muito mais do que uma mudança na alimentação), passei a gostar ainda mais, a testar novas receitas e a explorar diferentes formas de preparo.

Com isso, apesar de muitas pessoas pensarem que quem é vegano passa a ter restrições alimentares, passei a incluir alimentos que não costumavam fazer parte da minha rotina e a me encantar com novos sabores. O que eu adoro fazer é testar formas diferentes de preparo, conhecer melhor os temperos e encontrar as combinações que mais me agradam.

Uma coisa interessante é que eu tenho muita facilidade em distinguir temperos usados no preparo e acho isso maravilhoso, pois tem muitos temperos maravilhosos e combinações entre eles que deixam o prato com um sabor ainda mais gostoso.

Separei aqui então alguns dos pratinhos que costumo consumir no dia a dia.

Arroz, feijão, soja refogada com shoyu, alface e tomatinhos e batata assada com páprica defumada
Couve refogada, abóbora no vapor, farofa de cebola, feijoada e vinagrete
Arroz, strogonoff de grão de bico com molho de amendoim e batata palha
Arroz, feijão, Alface, tomate e gergelim salpicado e banana à milanesa
Macarronada com molho branco de amendoim e bolonhesa de lentilha
Arroz, feijão, quibe de abóbora recheado com requeijão de amendoim, alface, pepino e tomatinhos
Arroz, feijão, brócolis refogado com alho e proteína de soja com tomate e ora pro nobis

Como vocês podem ver, minha base alimentar é arroz de feijão acompanhado de algumas variedades. Eu sou completamente apaixonada por arroz e feijão não só porque é uma comida maravilhosa, mas porque formam uma combinação nutricionalmente incrível.

Hoje em dia tenho uma alimentação muito mais variada do que antes de ser vegana. E acho legal compartilhar os pratinhos pra mostrar que uma alimentação sem produtos de origem animal pode ser simples, nutritiva e muito saborosa.

2 comentários sobre “Pratinhos veganos simples

  1. Amei! Os pratos são lindos demais, simples e coloridos 🙂 Acho que quando você tem algum tipo de restrição alimentar a sua criatividade vai a mil! Quibe de abóbora e strogonoff de grão-de-bico são exemplos maravilhosos de como a gente pode ser criativo na cozinha. Arrasou!

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