Inaugurando um novo ciclo

Lembro que em quando completei 30 anos, em 2018, esperava algo mágico acontecer, alguma mudança significativa que seria o meu passaporte pra vida adulta “real oficial”, mas não rolou nada.

Em 2019 escrevi sobre como imaginava chegar à vida adulta cheia de respostas e certezas, mas que isso não aconteceu. Pelo contrário: as dúvidas aumentaram, somadas a uma cobrança tremenda por “estar em algum lugar”, “fazer algo de relevante”, “conquistar coisas”…

Ontem foi meu aniversário de 33 anos e tenho a sensação de que inicio esse novo ano com planos e projetos mais realistas, menos cobranças e mais disposição a aprender e mudar. A palavra que escolho pra me acompanhar nesse novo ciclo é “fluidez”. Quero fluir com a vida e com isso me permitir mudar quantas vezes for necessário ao invés de me prender em algo porque aquilo fez parte de um plano meu em algum momento da vida.

Quero fazer menos esforço pra ficar onde não me cabe. Quero me sentir inteira, na alegria e na dor. Quero me permitir experimentar coisas novas, iniciar novos projetos e abandonar aqueles que hoje não se alinham mais com quem eu sou. Quero ir ajustando as velas do barco enquanto navego, observando e percebendo como o que acontece ressoa em mim.

Espero muito, mas com uma certa leveza, porque entendi que não preciso esperar algo vir a acontecer para ser feliz. Sigo com a ideia de que a felicidade está mais no caminho do que no destino, porque é aqui que a vida acontece, no dia a dia, com todas as dores e delícias de ser gente.

6 comentários sobre “Inaugurando um novo ciclo

  1. Oi Bruna,amo ouvir seus podcast…alguns já ouvi mais de uma vez.Te sigo no ig algum tempo já mas seu blog acessei hoje e adorei.Bruna,vc já assistiu a série Anne with an E?Se não te aconselho a assistir,vc vai querer maratonar em dia apenas de tão boa,leve e inspiracional que é.Das séries que vc indicou eu só consegui gostar da Virgin River…talvez se um dia eu voltar a assistir as outras em um outro momento passe a gostar.Tem um dorama bem gostosinho de vc assistir “Hometow cha cha cha”(procure assistir na língua original senão vc perde muito a essência dos diálogos).Vai que vc gosta…Bjo Bruna.Vou viajar mais no seu blog.

    Curtir

    • Oi Sandra! Obrigada pela visita. Fico mto feliz em saber que você gosta do podcast! Eu já assisti Anne sim! Amei e chorei horrores e fiquei muito, mto triste que ela não tenha sido renovada na netflix, pq é maravilhosa. Ah, que pena que não gostou das outras. Vou pesquisar esse dorama que você mencionou. Um beijo!

      Curtir

  2. Eu fiz 31 anos, agora em 7/10, e tive a mesma sensação, meus 30 anos foram pesados, me joguei na cara as escolhas erradas, os fracassos, o fato de nao ter chegado a lugar nenhum. Eu estudo pra concursos e ver q chegar aos “temíveis” 30 sem ter passado em nenhum me levou pro fundo do poço. No mundo dos concursos, os perfis do insta sao extremamente etaristas, até pra isso acham que há um prazo de validade. Mas agora, ao chegar nos 31, parece q de certo modo soltei essa pressao, estou fazendo o possível e, definitivamente, quero me diverti no processo. Poderia estudar as 12h que tanto falam pra estudar, mas nao teria tempo de qualidade cm minha filha. Vou segui devagarinho e sei que conseguirei sem deixar de aproveitar as outras coisas ao meu redor. Desejo uma novo ciclo maravilhoso pra nós.

    Curtir

    • Acho que é um desafio diário a desconstrução de que precisávamos cumprir algo com uma determinada idade. Sei que existe uma cobrança “invisível” das pessoas e da gente mesma, mas o lance é ir trabalhando essas questões internamente, pq só a gente sabe o que a gente vive, né? E também escolher que opiniões levar em conta pra nossa vida.
      Te desejo muita boa sorte nessa jornada de concurso! Um abraço e feliz ciclo novo nós!

      Curtir

  3. Parabéns Bru! Felicidade nessa nova fase da vida ♥

    Eu não comento muito, mas adoro ler seus pensamentos. Fico admirada o quanto me identifico com eles. Talvez porque a gente faça aniversário quase no mesmo dia (e tenha a mesma idade).

    Desejo tudo de bom e espero que esse ano seja maravilhoso pra você ♥

    Curtir

    • Oi Claudia! Muito obrigada pelos votos. Feliz ciclo novo pra você também! Que legal que fazemos aniver no mesmo dia e nascemos no mesmo ano! Eu conheço uma pessoa que além de ter nascido no mesmo dia e ano que eu, nasceu na mesma hora. E somos completamente diferentes! Rs….

      Fico feliz em saber que gosta do que escrevo e compartilho! Passei um tempo mto travada com o que e como escrever, mas to nessa vibe de ser menos dura comigo mesma…

      Obrigada pela sua visita e mensagem aqui!

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s