4 séries levinhas para você assistir

Se você, assim como eu, tem procurado assistir filmes e séries mais leves pra distrair a cabeça, vai gostar bastante dessas 4 indicações. Uma das coisas que mais gostei nessas séries são as relações de amizade. Geralmente são duas, três ou quatro amigas que estão juntas pro que der e vier. Acredito que devam existir histórias assim na vida real e deve ser muito bom saber que independente da circunstância, da hora e do local, podemos sempre contar com essas pessoas nas nossas vidas., e isso inclui os momentos bons e de diversão, mas também os momentos de seriedade em que nem sempre concordamos com que a outra pessoa faz. Tá aí uma coisa que eu admiro muito nessas personagens mulheres. Vamos lá pras indicações:

1- Doces Magnólias

Esse é o tipo de série bem leve, apesar de, como toda série que fala sobre a vida, mostrar também os desafios do caminho. Mas é o tipo que faz a gente sentir saudade dos tempos em que só precisávamos lidar com nossos conflitos pessoais sem estar passando por uma pandemia com um governo como o nosso. A série mostra a vida de três amigas de longa data que moram numa cidade pequena, seus trabalhos, suas vidas pessoais, mas especialmente o vínculo que elas tem e isso pra mim é muito legal. Como comentei anteriormente, acho muito legal poder ter amizades de longa data e manter esse vínculo firme apesar das mudanças da vida.

2- Amigas para Sempre

Essa série conta a história de duas amigas que se conheceram na infância e formaram um vínculo forte e profundo de amizade. Uma coisa que gosto é que a série mostra o presente e o passado delas, então está sempre indo e voltando no tempo o que deixa tudo bem dinâmico. Apesar de achar que muitas vezes Tully é abusiva com Kate, acho legal a forma como elas são suporte uma pra outra (especialmente a Kate para a Tully, que veio de uma família desajustada, com uma mãe viciada). Outra coisa que adoro é o visual anos 80, que sou apaixonada. Queria ter vivido minha juventude nessa época. Já estou ansiosa pela nova temporada.

The Bold Type

Essa série conta a história de três amigas que se conheceram no trabalho em uma grande revista de moda e mostra um pouco do dia a dia no trabalho e também seus dilemas pessoais. Gostei muito dos temas abordados: feminismo, imigração, poder, câncer, relações familiares, relacionamentos com grandes diferença de idade. E as três são super unidas e isso é muito gostoso de ver. Assisti as 4 temporadas num piscar de olhos e já estou esperando a 5ª e última.

Virgin River

Virgin River é um tipo de série aconchegante, sabe? Ela conta a história da Mel, que se muda de uma cidade grande pra trabalhar como enfermeira em uma cidadezinha. Ela retrata bem as cidades do interior em que todo mundo conhece todo mundo e embora em cidade pequena a fofoca role solta, também tem coisas boas como a solidariedade entre os moradores. Na série o pessoal tem o bar do Jack como ponto de encontro da cidade. Mas não pensem que só de tranquilidade se vive em Virgin River. Também tem muito b.o., mas ó, vale a pena demais assistir.

Focar nessas programações mais leves tem ajudado a enfrentar a realidade não tão fácil que a gente tá vivendo. Ter esses momentos pra relaxar e descansar é muito importante. Espero que gostem das dicas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s