Tudo passa, mas às vezes demora

Confesso que não sou lá a pessoa mais paciente desse mundo e às vezes eu só queria ter um botão pra apertar em que tudo se resolvesse magicamente: aquele processo enrolado que deixa a vida amarrada, o trabalho que anda devagar, aquele mal resolvido com a amiga que nenhuma dá o braço a torcer… Seria bem bom, né? Um botãozinho e pronto. Tudo certo.

Pra mim nem sempre é fácil entender o tempo das coisas. Quer dizer, eu entendo racionalmente que algumas coisas levam tempo pra acontecer ou pra se resolver, mas aqui dentro os sentimentos viram uma bagunça: o que eu faço nesse tempo? Como lidar com essa espera?

Ao esperar, tenho a sensação de que não tenho controle e de que tô deixando a vida na mão do destino. Eu até gosto (mais na teoria do que na prática) daquela frase que diz que “tudo tem um tempo certo pra acontecer” e me pego agarrada nela pra poder lidar com coisas que não consigo resolver. Tem horas que fico de boa, mas tem horas penso que essa “força superior” na qual eu acredito só pode estar me trollando (até me pego imaginando a cara dos meus mentores espirituais rindo dos meus surtos).

2020 chegou colocando boa parte dos nossos planos e vontades em modo suspenso. Algumas coisas até conseguimos adaptar pra colocar em prática, mas muitas ideias foram pra caixinhas e sabe-se lá quando vamos conseguir tirá-las de lá. O que nos resta é o trabalho da paciência. Respirar fundo. Contar até 10. Até 100. Até mil. Dar umas surtadas. Passar um dia inteiro sem fazer nada, querer chorar e largar tudo pra vender miçanga na praia. Depois ficar empolgada com todo o e qualquer indício de que as coisas estão mudando.

Eu sei que uma hora vou rir desse desespero todo pra resolver as coisas. Que talvez um dia eu seja mais paciente e madura e sábia, que entenda de verdade esse lance do tempo das coisas, mas no momento eu tô me permitindo sentir o que vier: o riso, o choro, o prazer, o desespero. E sei que por mais que eu não compreenda isso agora, tudo vai passar. Tudo passa. Mas às vezes demora.

2 comentários sobre “Tudo passa, mas às vezes demora

  1. …..realmente a espera nos deixa impacientes, angustiados , a ansiedade aproveita a brecha pra nos torturar mas um belo dia surge uma luz no fim do túnel e a gratidão por esse momento é indescritível , mas que demora às vezes , ah isso sem dúvida demora….

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s