Novos ciclos

Nunca fui muito ligada a isso de estação, mas a partir do momento em que me conectei mais com a natureza, consegui observar seu ciclos e perceber também os meus. E olha só, hoje me dei conta de que nasci na primavera, essa estação que é uma nova chance. Depois do inverno que nos convida a reflexão, a primavera nos convida a recomeçar. Novas folhas, novas flores, novos sonhos e novos caminhos.

Esses ciclos de expansão e retração da natureza são exatamente aqueles pelos quais passamos: temos momentos de alegria, de esperança, de motivação e movimento, assim como temos nossos períodos de pausa, recolhimento e reflexão. E assim nossa vida segue, com ritmos variados e a partir do momento em que entendemos cada ciclo da nossa vida, podemos extrair o que de melhor eles tem a nos oferecer.

Quando o outono bate na nossa porta somos chamados a reduzir a velocidade. No inverno, quando passamos a desejar ficar mais em casa, comer comidinhas quentinhas e ficar debaixo das cobertas, é a vida nos dando a chance de parar para recarregar as energias e refletir. O que fiz? Onde fui? Aonde quero chegar? É tempo de descanso para a próxima caminhada. É a preparação.

Quando chega a primavera e o verão, o sol e o calor, a vida nos chama pra explorar: sentir a água gelada das cachoeiras, pedalar ao ar livre, curtir a praia, sentir o vento batendo no rosto e o cheiro das flores pelo caminho. Com as energias renovadas pela pausa e pelo balanço das nossas ações, queremos expandir: é tempo de agir, de praticar, de experimentar.

Esse ano a primavera chegou trazendo consigo um presente em forma de chuva, como se depois da nossa revisão estivéssemos limpando a nossa casa e regando nossas flores, para poder apreciá-las. Que façamos o que a estação nos convida: floresçamos onde quer que estejamos.

4 comentários sobre “Novos ciclos

  1. Não acredito que só fui descobrir agora que você voltou com o blog! Adorava os links que você compartilhava, sempre ficava conhecendo alguma coisa nova 🙂

    Adoro a primavera, principalmente por causa dessa sensação de energia renovada!

    Curtir

    • Oi Vanessa! Bem vinda. Agora os links eu compartilho no instagram @virandovegana toda sexta.

      Realmente a primavera traz mesmo essa sensação, como se tivéssemos uma chance de nos renovar, de mudar, de recomeçar.

      beijos e obrigada pela visita.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s