vivendo uma vida mais simples

vida simples

Dia desses me peguei pensando sobre todo esse caminho que venho trilhando desde que conheci a proposta de viver uma vida mais simples. São 7 anos em que tudo se transformou de uma maneira tão intensa que parecem existir duas pessoas: a que viveu antes e depois desse processo.

É claro que com toda essa bagagem a gente segue revendo, amadurecendo, aprendendo e adaptando tudo o que esse viver mais simples propõe. Sinto que começamos querendo nos desfazer de tudo loucamente, meio que como uma forma de organizar a nossa bagunça e quem sabe, no meio a tanta coisa acumulada, encontrarmos partes de nós que achávamos estarem perdidas.

Já desfiz de muita coisa, assim como adquiri outras. Entendi que reduzir coisas é só uma pequena parte desse processo que, simbolicamente, nos convida a esvaziar espaços dentro de nós mesmas que vivem acumulados: muito trabalho, muitas atividades, muitas pessoas. Essa vida simples que a gente busca não é sobre abandonar tudo e morar no mato. Tem mais a ver com se conhecer melhor e se sentir confortável com quem você é, e com suas escolhas. É sobre a gente despir as máscaras que criamos para que sejamos aceitas e nos sintamos parte de um todo, para finalmente assumir nossa verdadeira identidade e viver de acordo com o que toca nosso coração.

Experimentei muitas fórmulas pra simplificar, mas só consegui essa “vida mais simples” quando abracei minha história, reconheci meus limites, aceitei meus defeitos e parei de comparar a minha jornada com a de outras pessoas. Quando me libertei da ideia que tinha sobre simplicidade compreendi que todos podemos ser mais simples independente de onde estejamos ou de quantas peças de roupas tenhamos. Entendi que a gente tem coisa demais porque acredita que a felicidade está nelas e que talvez se começarmos a procurar em outros lugares, nas experiências, nos pequenos detalhes, talvez a felicidade esteja mais perto do que a gente imagina.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s