Alguns dias são duros…

82956535_205912293904660_8254084152500944896_n

Tem dias que a vida parece um emaranhado. Começa com uma coisinha dando errado e de repente parece que o mundo inteiro está contra nós. Tudo sai da linha e a sensação é de que perdemos o controle de tudo. Esses dias são aqueles em que a gente só tem vontade de deitar na cama e esperar a maré de azar ir embora. São nesses dias também que temos a sensação de que as 24 horas disponíveis se tornaram 48. Que dias!

Venho tentando encontrar um alívio pra dias assim: reduzir a quantidade de trabalho (já que parece que tudo não conseguir ir pra frente) e me ater à tarefas básicas, tirar uns minutinhos de descanso depois do almoço (pra ler ou tirar um cochilo), respirar fundo várias vezes, dar uma volta por aí pra ver coisas diferentes, afofar um doguinho, ler um trechinho de um livro, comer algo que gosto e se sobrar tempo quem sabe ver um episódio de uma série. Ainda que essas não resolvam nossos problemas, elas pelo menos podem nos aliviar um pouco da tensão e, com a cabeça aliviada, talvez seja até possível encontrar alguma solução para o que nos aflige.

Gosto muito da história por detrás da frase do Chico Xavier de que “isso também passa. E de fato, tudo passa mesmo, os bons e os maus momentos. Mas os dias felizes são tão gostosos que a gente nem os percebe passar, ao passo que os dias difíceis parecem infinitos enquanto duram. Se não há o que fazer, nos resta exercitar a paciência e esperar pelos dias melhores, sabendo que entre eles também muitos outros dias duros virão e que a vida é sobre se equilibrar no meio desses acontecimentos.

E, pra gente não perder a fé, que encontremos alento naquilo que faz nosso coração ficar quentinho, na companhia de quem amamos, na pausa, no respiro e na certeza de que a vida continua e pode ser boa, apesar dos dias difíceis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s