Não dá pra ter controle de tudo

82181619_514259902535808_3491126680079040512_n

… E como é libertador compreender isso!

Por mais que façamos um planejamento prévio de nossos projetos, pode ser que fatores externos façam com que nossos planos não saiam exatamente como havíamos imaginado. Ao traçar um caminho é sim mais fácil lidar com situações imprevistas, mas também é preciso aprender a soltar e a se adaptar ao que nos acontece e está fora de nosso controle.

Aprender a confiar na vida e acreditar que tudo concorre para o nosso bem, nos permite lidar melhor quando as coisas não acontecem da forma como gostaríamos. Confiar na vida não significa abrir mão do livre arbítrio, de fazer escolhas e planos, mas compreender que por mais que tenhamos pré-estabelecido uma direção, às vezes é preciso desviar a rota e seguir por outros caminhos que, de alguma maneira nos permitirão viver experiências (algumas incrivelmente boas, outras um tanto desafiadoras) essenciais para nosso aprimoramento.

Na última semana vivi uma experiência que fez com que eu precisasse me adaptar à uma situação inesperada. Respirei fundo e percebi que de nada adiantaria brigar e gastar energia já que não mudaria em nada a situação na qual estava inserida. Precisei então me adequar ao que poderia ser feito no momento e mantive a tranquilidade compreendendo que, por alguma razão, essa era uma experiência que eu precisei vivenciar.

Agir dessa maneira é um aprendizado muitas vezes desafiador. Tendemos a querer manter o controle e a desejar que todas as coisas aconteçam exatamente como imaginamos. Muitas vezes dá certo, mas muitas vezes não. E é nesse momento que precisamos manter a tranquilidade e pensar no que pode ser feito diante da circunstância em que nos encontramos. Assim, temos a sensação de que a vida flui com mais leveza apesar dos desafios que podem vir a aparecer em nosso caminho.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s