4 passos para implementar novos hábitos

8d243395019ba1037eedf5497ab11647
Foto: Pinterest

Nem sempre implementar novos hábitos é fácil. Ainda que algumas mudanças sejam feitas de forma rápida nas nossas vidas, outras exigem mais de nós, pois requerem uma transformação um pouco (ou muito) mais profunda. Gostaria de dividir com vocês quatro dicas que me ajudaram a mudar alguns hábitos que me incomodavam e que melhoraram muito minha qualidade de vida.

1- Planeje: O primeiro passo é saber pra onde você quer ir. Tendo em mente quais são os seus objetivos será mais fácil se organizar para dar os primeiros passos rumo ao que você deseja.

2- Comece com pequenas mudanças: às vezes mudanças muito bruscas não são efetivas e acabam nos fazendo ter recaídas nos antigos hábitos indesejados. Comece fazendo pequenas alterações até que você consiga realizar o objetivo alcançado. Por exemplo: muitas pessoas que me vêem acordando cedo pedem dicas de como fazer pra acordar também. O que eu recomendo é começar com 10 minutos mais cedo do que o rotineiro, depois ir aumentando pra mais tempo. Assim você da tempo para seu organismo se adaptar às mudanças. Se possível estipule pequenas metas em determinado espaço de tempo e siga fazendo as alterações para que a cada dia esteja mais  próximo do seu objetivo final.

3- Experimente: você só vai saber se algo da certo se experimentar.  Vale a pena estipular um período de tempo de experiência para sentir como reage a implementação desse novo hábito na sua vida. Se achar que a coisa não está funcionando muito bem, passe para o próximo passo:

4- Adapte! – Nem sempre o que funciona bem pra mim vai funcionar bem pra você,  já que somos pessoas diferentes e que vivem realidades distintas. Por isso, adapte a ideia ou mudança que deseja fazer ao seu ritmo pessoal. Voltando ao lance de acordar cedo: você pode começar acordando no horário final que estipulou ou pode colocar prazos menores (ou maiores).  A ideia é desenvolver o autoconhecimento e a percepção do que funciona bem pra você e se possível, desenvolver seu próprio método. Por mais que as pessoas estejam por aí compartilhando suas experiências, olhe pra você, pra sua história e sinta o que precisa ser feito.

Lembre-se de que não existe uma fórmula pronta. Experimente, tente, faça, refaça e seja feliz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s